Resenha: Flores Partidas - Karin Slaughter

Olá, pessoas!

Um hiatus considerável me afastou do blog, mas cá estou eu de novo, depois de dar tudo certo com o lançamento de Inversivo (graças a Deus 😃).

Hoje vim trazer a resenha de uma das minhas melhores leituras do ano!

Título: Flores Partidas
Autor: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Ano da publicação: 2016


Comprei o livro por indicação de uma amiga, e decidi colocá-lo na lista da maratona que estou participando de Halloween. Em Flores Partidas, temos um thriller muito bem construído, em que conhecemos a ruína da família Carrol, destroçada pelo desaparecimento de Julia (a mais velha de 03 irmãs), enquanto ainda universitária.

Ninguém sabe para onde Julia foi. Não há evidências de sua morte, apenas se sabe que ela sumiu, e que isso arruinou sua família. As irmãs sobreviventes, Claire e Lydia, mal se falam. Os pais se separaram e Sam, patriarca da família, se suicidou pela dor de jamais resolver o mistério de Julia.

O livro começa, porém, com a morte de  Paul, marido de Claire (a mais nova das 03 Carrol), e com a descoberta bizarra que ela faz, ao acessar o computador de Paul.

A partir daí, os destinos de Lydia e Claire voltam a se entrelaçar, depois de anos separadas, e nós, leitores, somos apresentados a um thriller em que a face mais grotesca, pervertida e sanguinária da humanidade é mostrada.

A violência contra a mulher, nas suas mais incontáveis camadas, é retratada e denunciada na obra. Estupro, tortura, assédios sexual/moral/verbal mesclam-se a pitadas marcantes de gore e à delicadeza do sentimento humano - à depressão; à culpa; à frieza e ao choque da morte, esta em seu estado mais explícito e assustador possível.

Não entrarei em detalhes para não passar spoiler, mas Flores Partidas mexeu comigo. Não só pelas cenas gráficas, mas pela família arruinada que acabei me afeiçoando. Me doí pelas mulheres quebradas e pela reconstrução do que, antes, era uma família feliz.

Com personagens e cenas minuciosamente bem construídas, a leitura pode soar um pouco arrastada em alguns momentos, mas a grandeza da obra a supera.

Indico a leitores fãs de cenas gráficas, que buscam um thriller capaz de mexer com todos os seus sentimentos (do amor à aflição).

E você, já leu Flores Partidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.