Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha (Prince of Fools) - Mark Lawrence

Olá, meu povo!

Que saudade que estava de postar por aqui. O lançamento de Inversivo tem me ocupado muito, mas achei um tempinho no meio desse vendaval (não há outra palavra para descrever HAHAHA) para indicar a vocês um livro incrível!

Título: A Guerra da Rainha Vermelha (Prince of Fools)
Autor: Mark Lawrence
Editora: DarkSide Books
Ano da publicação: 2017

A Guerra da Rainha Vermelha (Prince of Fools) - Mark Lawrence - resenha - darksidebooks


Como todo mundo já sabe, eu sou A Louca da Trilogia dos Espinhos. Vivo falando pra vocês lerem a saga e seguirei assim até alguma outra ser capaz de superar o TIROTEIO que foi Emperor Of Thorns (fiz resenha desse hino no blog).

Sedenta por respostas depois daquele BAILE, comecei a ler Prince Of Fools, que nada mais é do que o spin off da saga dos espinhos.

Nele, conheceremos Jalan Kendeth (Jal), neto da Rainha Vermelha e 11º na linha sucessória. A ínfima probabilidade dele herdar o trono real (até porque a Rainha já tem sua herdeira favorita) o torna um bon vivant - totalmente womanizer, endividado, mentiroso e viciado em apostas.

Contudo, após sofrer uma tentativa de assassinato por uma entidade que ele não compreende, Jal se vê obrigado a fugir da vida boa e do conforto de Vermillion, reino onde ele é tido como herói (ainda que, de fato, os acontecimentos que o nomearam dessa forma sejam totalmente aleatórios - nem ele sabe o que ele fez de tão glorioso na guerra que foi obrigado a ir, e eu ri muito disso), ao lado de Snorri, um guerreiro de origem viking, belo, imenso de grande, cheio de virtudes e totalmente o oposto do protagonista da saga.

E a bagunça começa aqui, meus amigos hahaha.

Aproveite o mundo enquanto puder, é o que eu digo. É uma filosofia bastante rasa para a vida, mas raso é o que eu tenho. Além do mais, o profundo pode acabar te afogando.

Ler esse livro foi maravilhoso. A escrita de Lawrence é aprimorada e se torna mais clara, mais cômica e descritiva na medida certa. 



O Império Destruído (pano de fundo da Trilogia dos Espinhos) continua nos seduzindo pelos mistérios de um período pós-apocalíptico/medieval, e muitos cenários e personagens da saga originária dialogam com Jal, o que eu achei incrível. Uma cena em particular tirou o meu fôlego, mas não vou dar spoiler. Se gostou da Trilogia dos Espinhos, eu lamento. Para saber, vocês terão que ler! (Risos malignos).

Adorei a diferença entre os protagonistas (Jal e Snorri), e amei assistir o quanto isso os ligava, os tornava amigos além de sobreviventes. 

Jal é um cara incrível. Safado, hedonista e medroso até os ossos, o príncipe de Vermillion tem uma autoestima invejável e o dom de nos fazer rir dele mesmo como nenhum outro protagonista que eu conheci. Ele é muito diferente do meu querido Jorg, da Trilogia dos Espinhos. Ainda assim, tão apaixonante quanto.

O final deixa um gancho delicioso para Liar's Key, o 2º livro da saga, e eu estou louca para começar a ler!

E vocês, conhecem a saga? Já leram?
Vamos conversar!

8 comentários:

  1. Olá, Gabriela.

    A edição desse livro é muito linda, não sabia que era uma saga, mas pelo visto você gostou bastante do livro.
    Essa segundo parece que conseguiu complementar todas as dúvidas do primeiro, além de ter deixado com um gostinho de quero mais.
    Adorei a sua Resenha!

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais que você tenha vindo contar mais a respeito desse livro incrível! O enredo me conquistou. E eu já estou aqui babando por esse livro e todos os outros que você indicou dessa trilogia dos Espinhos!💖💖 Eu já estou seriamente doida para ler, assim que for possível! Porque eu também estou na correria por aqui hehe. Pretendo ler e mergulhar nesse universo fantástico, em breve. Com certeza, já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!! Depois da sua resenha eu fiquei com muito mais vontade ainda

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não conhecia a série, acho que vou pesquisar mais a respeito. Achei interessante a mistura da temática distópica/pós-apocalíptica com o medieval. Adorei a dica ;)

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda essa saga, mas quero ler em breve, embora não curta muito fantasia. Esse ano estou abrindo espaço para novos gêneros. Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa edição da Darkside, como sempre está linda. Já inseri essa obra na minha lista de desejados, pois a curiosidade está grande para ler essa obra.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Fico apaixonada por essas edições da Darkside, uma mais linda do que a outra. Esse livro não conhecia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. EU PRECISO LER ESSE LIVRO, SOCORRO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.