Resenha de "A Tempestade de Ecos" (Livro 04 da série "A Passa-Espelhos), de Christelle Dabos

 Olá, pessoal!

Quanto tempo não posto por aqui.

Fiz uma enquete no meu instagram, para iniciarmos o retorno da #CestadeLeitura, e não deu outra: todos ansiosos para saber como a série "A Passa-Espelhos" terminou. E já adianto: terminou com muitas explicações das pontas soltas dos 03 volumes anteriores, novos cenários e desfechos doloridos para alguns personagens que nos apegamos tanto💔.

Vamos nessa?


Título: A Tempestade de Ecos (livro 04 da série "A Passa-Espelhos")
Autora: Christelle Dabos
Editora: Morro Branco
Ano da publicação: 2021
Nota: 3,5 ⭐



SINOPSE

Tentando esconder seus verdadeiros sentimentos, Ophélie e Thorn embarcam em uma jornada a fim de compreender os indecifráveis códigos de Deus e a verdade por trás da misteriosa figura do Outro, cujo poder devastador está destruindo o mundo: Babel, Polo, Anima… Nenhuma arca é poupada e milhares de inocentes são arremessados contra um vazio infinito.

Mas como encontrar o Outro sem saber como ele é? Se Deus tem milhares de identidades, o Outro não tem nenhuma. E a busca pelo desconhecido os leva ao Observatório dos Desvios, um instituto envolto em segredos e responsável por experimentos monstruosos.

Ecos do passado e do presente indicam uma possível chave à resolução dos enigmas, mas serão Ophélie e Thorn capazes de encontrar as respostas que irão cessar a matança e a destruição, trazendo equilíbrio de volta ao mundo?

MINHA OPINIÃO

O encerramento da saga, para mim, foi muito bem trabalhado. A autora conseguiu dar as respostas que buscávamos, mesmo que, em alguns momentos, um tanto macarrônicas e não tão satisfatórias para os fãs. Principalmente para mim, que me apeguei a alguns personagens, infelizmente não os vi felizes como gostaria que ficassem - mas, ainda assim, reconheço que cada um deles teve um caminho bem pensado e bem construído, o que me deixa feliz (porque odeio livros de série rasos e sem muitas explicações).

Ainda que o final também tenha sido feito de forma aberta, eu adorei entender o universo construído com maios profundidade. Houve cenas que me deixaram apreensiva, nervosa e ansiosa, e eu adoro isso.

O ponto alto para mim sempre será o casal Ophélie e Thorn. Destaque especial para a cena mais íntima deles, em que eu, particularmente, achei extremamente bem escrita. Uma coisa que eu odeio em livros (e evito com fervor) é cena hot sem contexto, explícita e sem pé nem cabeça. Aqui, a autora foi capaz de pegar as nuances dos sentimentos mais profundos dos personagens e explicar os motivos que os levaram até aquele momento (que foi lindo demais! Uma das cenas de amor mais belas que já li).

No geral, eu amei a quadrilogia. Amei a genialidade da autora, a originalidade do universo e dos personagens, assim como a veracidade de suas personalidades. Ainda que o final aberto e as explicações para a finalização da série tenha tirado algumas estrelas desse volume em específico, como um todo, é uma alta fantasia YA de primeira, cativante, deliciosa e viciante.

Indico com fervor!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.